top of page

ENERGIA SOLAR

A Energia Solar Fotovoltaica é uma forma limpa, pura, e sem danos à natureza de se gerar energia elétrica e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.

Por ser uma fonte de energia renovável baseada no sol, a energia solar tem um grande aproveitamento como fonte de calor e luz sendo uma das mais aproveitáveis, sustentáveis e promissoras energias no mundo.

O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (Normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade.

A energia fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada. Sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica já são utilizados há mais de 30 anos.

MAIORES MERCADOS DE ENERGIA FOTOVOLTAICA

China, seguida por Japão e Estados Unidos, hoje são os mercados de energia fotovoltaica que mais crescem, enquanto a Alemanha continua sendo o maior produtor do mundo de energia fotovoltaica, contribuindo com quase 6% da sua demanda de eletricidade.

A ENERGIA FOTOVOLTAICA JÁ É A TERCEIRA MAIS IMPORTANTE

A energia solar fotovoltaica é agora, depois de hidráulica e eólica, a terceira mais importante fonte de energia renovável em termos de capacidade instalada a nível mundial. Mais de 100 países utilizam energia solar fotovoltaica.

solar-energy-panels-photovoltaic-power-supply-systems-solar-power-plant-source-ecological-
O termo “fotovoltaica” vem do grego (Phos), que significa “luz”, e em “volt”, a unidade de força eletro-motriz, o volt, que por sua vez vem do sobrenome do físico italiano Alessandro Volta, inventor da pilha. O termo “foto-voltaica” tem sido usado em Inglês desde 1849.
bottom of page